Verdades e mitos sobre o Lifting Facial
Se as rugas profundas, flacidez de pele no rosto e pescoço lhe incomodam e você está muito insatisfeito com a face envelhecida, o Lifting Facial, ou Facelift, é uma ótima indicação.
Confira o texto e sabia o que é verdade e o que é mito sobre essa cirurgia plástica!
As cicatrizes do Lifting Facial são discretas?
Verdade.
As cicatrizes ficam bem disfarçadas pela sua localização no rosto, atrás das orelhas e na parte posterior, rente à linha capilar na testa e embaixo do queixo.
O Lifting Facial é uma cirurgia demorada?
Verdade.
Dependendo da extensão das mudanças necessárias pode variar entre 3 a 5 horas, geralmente sob anestesia geral, a forma mais segura.
O Lifting Facial pode ter associação com a cirurgia de pálpebras, a Blefaroplastia, a Lipoaspiração de Pescoço ou Papada, o Lift de Sobrancelhas e a Cervicoplastia, que trata especificamente a flacidez do pescoço.
Essas combinações podem elevar o tempo cirúrgico, porém a indicação só é feita pelo cirurgião plástico após comprovar estado de saúde do paciente apto para a cirurgia garantindo sua saúde e segurança durante a cirurgia.
Vou parar de envelhecer após o Lifting Facial?
Mito.
O Lifting Facial vai rejuvenescer em muitos anos a aparência do paciente, mas o processo natural de envelhecimento continua acontecendo e é impossível frear.
Após o Lifting Facial, a pessoa começa a envelhecer a partir de um rosto bem mais jovem que o anterior ao procedimento.
O Lifting Facial deixa o paciente com “cara de plástica”?
Mito.
O cirurgião plástico competente, com bom senso estético e muita experiência em um procedimento tão complexo como este, só irá remover a pele em excesso para tratar a flacidez.
Somente irá tratar a musculatura para devolver a tonicidade aos tecidos, com naturalidade e sem aspecto esticado. A gordura aspirada do pescoço também tem uma quantidade específica para remoção.
O ideal é rejuvenescer o rosto e perfil, mas sem descaracterizar a beleza natural do paciente.
O resultado do Lifting Facial é imediato?
Mito.
Como em qualquer cirurgia plástica, existe o inchaço e roxidão na pele residual nos primeiros momentos após o procedimento.
Nas primeiras duas semanas os resultados já podem ser percebidos e a diferença é muito significativa, porém somente após cerca de 120 dias depois o resultado está mais definido.
Drenagem linfática e compressas frias de soro fisiológico ou chá de camomila no rosto ajudam a desinchar mais rapidamente durante o pós-operatório.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!