Remoção de Manchas
Os tratamentos a laser possuem diversas finalidades, entre elas a remoção de manchas solares no rosto, pescoço, colo e mãos, redução de sinais de envelhecimento, melhora no aspecto de cicatrizes, estrias e outras condições incômodas. Os lasers mais indicados para essas finalidades são o laser de luz intensa pulsada e o laser CO2 fracionado. Conheça mais sobre esses procedimentos e entre em contato conosco pelo botão abaixo!
O que é?
O laser é um procedimento estético, muito usado para tratamentos dermatológicos. Essa tecnologia utiliza radiação eletromagnética e pode ser aplicada com muitas finalidades.
É importante que o laser seja aplicado por um profissional experiente e com conhecimento desta técnica, dos tipos de pele e manchas, bem como a melhor indicação para o tratamento de cada uma delas.
Além das manchas, o que mais o laser pode tratar?
O laser é amplamente indicado para remover manchas escuras, apresentando ótimos resultados. Também pode ser indicado para tratar rugas finas, cicatrizes, pode tratar flacidez, melhorando o aspecto da pele, além de alguns lasers realizarem remoção de tatuagem e de pelos.
A remoção de manchas pelo laser é muito eficiente, a uniformização do tom da pele que o laser promove é um dos seus grandes benefícios, combinada com o seu fator de rejuvenescimento, principalmente na pele da face e colo.
O laser atinge várias camadas da pele, dependendo de sua indicação e objetivo, cada tipo de laser proporciona diferentes resultados.
Geralmente a indicação fica entre 2 a 5 sessões, mas o profissional que realizará o procedimento irá indicar quantas sessões serão necessárias para atingir os resultados esperados e qual o tipo de laser mais adequado para cada tipo de situação.
Os lasers mais indicados e conhecidos para tratamento de manchas e de sinais de envelhecimento são o laser luz intensa pulsada e o laser CO2 fracionado.
No tratamento a laser denominado luz intensa pulsada, as manchas são eliminadas através da energia emitida na pele, que atua diretamente nos melanócitos. Os melanócitos são células que produzem a melanina, responsável pela pigmentação da nossa pele, mas quando em excesso causa manchas.
Geralmente essas áreas que apresentam manchas são regiões com exposição solar frequente, como rosto, mãos, antebraços e colo, por essa razão, essas manchas são chamadas de melanoses solares.
O laser luz pulsada além de remover manchas, trata as telangiectasias, conhecida como micro vasos ou vasinhos, aparentes na pele da face e colo, proporcionando a uniformização do tom da pele. Também apresenta ótimos resultados no estímulo à produção de colágeno e elastina, causando uma melhora significativa do aspecto cutâneo.
O laser CO2 (laser de dióxido de carbono) fracionado é mais intenso, promove remoção de camadas inteiras da pele, com resultados incríveis no estímulo ao colágeno, melhora das rugas finas e da camada superficial da pele. Também é muito indicado para tratamento de cicatrizes de acne, redução de poros dilatados, grandes alterações de textura de pele, flacidez de pele e estrias.
O CO2 pode ser aplicado nos lábios, testa, rugas próximas aos olhos, em verrugas, região das olheiras, em cicatrizes como as de acne ou catapora, na pele envelhecida pela exposição solar, em estrias, colo, pescoço, seios, costas, mães, pernas e barriga.
O efeito de rejuvenescimento do laser CO2 é muito abrangente e pode ser combinado com o laser luz intensa pulsada para resultados ainda mais efetivos e satisfatórios para o paciente, potencializando a remoção de manchas nas mãos, face, colo e pescoço.
A aplicação do laser é feita após uso de anestésico tópico de alta absorção, tornando o procedimento indolor para o paciente.
Somente alguns cuidados simples devem ser observados após a realização do laser, como evitar a exposição solar por pelo menos 1 mês e uso diário do filtro solar.
Manter a pele da região na qual o laser foi aplicado sempre higienizada e hidratada é muito importante. Bolsas de gelo também podem ser aplicadas sobre a pele em caso de inchaço ou surgimento de alguma crosta, já que o laser pode provocar a descamação da pele.