Quais são as cirurgias faciais para rejuvenescimento?

metade-da-foto-do-perfil-da-bela-mulher-europeia-de-meia-idade-com-olhos-azuis-cabelo-curto-tingido-e-rugas-no-rosto

As cirurgias faciais para rejuvenescimento  melhoram a aparência do rosto, reduzindo os sinais de envelhecimento, como rugas, flacidez e perda de volume.

Se os sinais da passagem do tempo estão lhe incomodando, confira o texto e saiba mais!

 Aqui estão as principais cirurgias faciais que têm como objetivo o rejuvenescimento:

 Lifting Facial (Ritidoplastia)

O objetivo é Corrigir a flacidez da pele e dos músculos faciais, suavizar rugas profundas e redefinir o contorno do rosto e pescoço.

Durante o procedimento a cirurgia envolve a remoção do excesso de pele, reposicionamento dos músculos faciais e do pescoço e, em alguns casos, reposicionamento da gordura facial.

Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

Essa cirurgia remove o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e/ou inferiores, proporcionando uma aparência mais descansada e jovem.

O cirurgião através de pequenas incisões nas dobras naturais das pálpebras  remove ou reposiciona gordura e excesso de pele.

Lifting de Sobrancelhas (Lifting Frontal ou Brow Lift)

Nesse procedimento o objetivo é elevar e reposicionar as sobrancelhas caídas, suavizar as linhas de expressão na testa e melhorar o contorno dos olhos.

Pode ser realizado por meio de incisões convencionais ou técnicas endoscópicas menos invasivas.

foto-de-mulher-bonita-acima-de-50-anos

Lipoaspiração de Pescoço (ou de Papada)

A Lipoaspiração pode ser realizada em pequenas áreas como abaixo do queixo, a gordura  com o passar do tempo se acumula conferindo uma aparência desarmônica.

O cirurgião plástico remove volume para melhorar o contorno facial, sobretudo de perfil.

Rinoplastia

Geralmente quando o paciente possui incômodo com a forma ou tamanho do nariz, isso tende a piorar com a idade, pois a queda dos tecidos e o crescimento nasal conferem uma estética desfavorável nesses casos.

A cirurgia de nariz é uma das mais desejadas em todo o mundo e em todas as idades. Embora seja mais comumente realizada para melhorar a aparência ou função do nariz, a Rinoplastia pode complementar outros procedimentos faciais de rejuvenescimento, proporcionando um equilíbrio estético.

O cirurgião plástico altera a estrutura óssea e cartilaginosa do nariz para melhorar sua forma e função.

Procedimentos estéticos associados

Mentoplastia

O ácido hialurônico pode ser aplicado para harmonizar dimensões do rosto, alinhando os ângulos faciais, como do queixo, por exemplo.

Aumentar o tamanho e a projeção do queixo para melhorar o equilíbrio facial, muitas vezes é combinada com outros procedimentos de rejuvenescimento, assim ressalta a beleza dos traços.

Aplicação de toxina botulínica

A toxina botulínica paralisa a musculatura impedindo que novas rugas surjam ou que as já existentes fiquem aparentes. É uma excelente técnica para aliar às cirurgias faciais de rejuvenescimento.

A aplicação deve ser a cada 4 a 6 meses para manter os resultados esperados. Pode inclusive ser iniciada em pessoas jovens, pois quando estas tiverem mais idade, sua aparência será bem mais atenuada.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Brow Lift, Facelift, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?