A Rinoplastia e a Blefaroplastia são procedimentos cirúrgicos estéticos frequentemente associados, uma vez que ambos visam melhorar a aparência facial e podem ser realizados simultaneamente para elevar autoestima, beleza e complementar os resultados uma da outra.
Confira o texto e saiba mais!
Rinoplastia
A Rinoplastia modifica a estrutura nasal, seja para corrigir defeitos congênitos, melhorar a função respiratória ou alcançar objetivos estéticos. Durante esse procedimento, o cirurgião plástico altera o tamanho, forma e proporções do nariz para harmonizá-lo com as demais características faciais.
Blefaroplastia
A Blefaroplastia é um procedimento destinado a rejuvenescer a região ao redor dos olhos. Essa cirurgia foca na remoção de excesso de pele das pálpebras, bolsas de gordura e rugas, tanto na pálpebra superior como inferior.
A Blefaroplastia pode proporcionar uma aparência mais jovem, descansada e vibrante ao rejuvenescer a área dos olhos.
Quais os benefícios de associar Rinoplastia e Blefaroplastia?
A associação desses dois procedimentos pode trazer benefícios significativos para pacientes que desejam um rejuvenescimento facial mais completo.
Ao combinar a Rinoplastia e a Blefaroplastia, o cirurgião plástico pode trabalhar de maneira abrangente para criar um equilíbrio estético entre o nariz, os olhos, os pontos de maior destaque em nosso rosto.
O Alinhamento entre uma proporção mais adequada do nariz e um olhar mais rejuvenescido proporcionam um resultado mais natural.
Além disso, a realização simultânea desses procedimentos pode ter vantagens logísticas, como um único período de recuperação e menor tempo de afastamento do trabalho e das atividades diárias.
No entanto, é crucial que os pacientes discutam suas metas estéticas, preocupações e expectativas com o cirurgião plástico durante as consultas pré-operatórias. A abordagem combinada é personalizada e segura.
Não existe limitação de idade, pode ser feita a associação desde a adolescência até idades mais maduras.
É fundamental escolher um cirurgião plástico experiente e qualificado para realizar esses procedimentos e garantir que as expectativas do paciente. O domínio das técnicas cirúrgicas complexas e o alto conhecimento da anatomia facial são necessários.
As cicatrizes da Blefaroplastia são muito discretas, praticamente imperceptíveis, localizadas na dobra da pálpebra superior e rente a linha dos cílios inferiores. Na Rinoplastia, a maior parte das incisões atualmente são internas e quando não, são muito reduzidas e localizadas entre as narinas ou na lateral inferior delas.
Após 1 semana da realização, os pontos das pálpebras são removidos, igual período para remoção do curativo do nariz. Os cuidados de pós-operatório são complementares, por exemplo, a exposição solar que deve ser evitada e os exercícios físicos intensos nos primeiros dois meses.
Compressas frias de soro fisiológico podem aliviar algum desconforto das pálpebras recém operadas, bem como reduzir edema e equimose (inchaço e manchas roxas na pele) em torno do nariz.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Brow Lift, Facelift, cirurgia facial e cirurgia
corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!