A técnica de Rinoplastia Ultrassônica é uma novidade no Brasil, sendo utilizada há menos de cinco anos pelos cirurgiões especialistas em rinoplastia.
A nova tecnologia está associada aos grandes avanços da medicina para beneficiar os pacientes e possibilitar novas formas de realizar a cirurgia plástica no nariz, tornando o procedimento menos invasivo e deixando a recuperação mais rápida e menos dolorosa.
Muito procurada entre os pacientes, a Rinoplastia modifica ou corrige as características principais do nariz, seja para resultados funcionais ou estéticos. Para realizar a Rinoplastia Ultrassônica, é fundamental que o paciente busque por um especialista de qualidade que compreenda a nova técnica e todas as suas vantagens.
Como é feita a técnica de rinoplastia ultrassônica?
O procedimento da Rinoplastia Ultrassônica é realizado pelo especialista por meio de um instrumento considerado revolucionário na medicina: Piezo.
Com origem francesa, o Piezo é um aparelho pioneiro para uso médico em cirurgias plásticas de nariz. Possui uma ótima precisão milimétrica de corte e modelação da estrutura nasal, reduzindo as possibilidades de insucesso na cirurgia. Com baixa vibração, o Piezo permite ao médico fraturar os ossos do nariz e retocar detalhadamente as áreas desejadas, provocando bem menos traumas na face.
Portanto, um dos grandes benefícios da Rinoplastia feita com o instrumento ultrassônico é que a técnica se torna menos invasiva, pois preserva cartilagens, mucosas e vasos sanguíneos.
Pós-operatório da rinoplastia ultrassônica
Durante a cirurgia plástica de nariz, o aparelho Piezo causa bem menos trauma nos tecidos da face. Isso significa uma diminuição bastante relevante no tamanho do hematoma e da equimose (olho roxo).
Sendo assim, a nova tecnologia faz com que o pós-operatório da cirurgia plástica de nariz se torne menos incômodo e doloroso. Em alguns casos, o inchaço (edema) pode ser mais intensificado apenas nos três primeiros dias e seu tempo de permanência é reduzido em comparação ao procedimento tradicional de rinoplastia.
No entanto, independentemente do tipo de Rinoplastia realizada, é muito importante seguir as orientações médicas para garantir uma boa recuperação pós cirurgia. Repouso de até 7 dias, medicação adequada, cuidados ao espirrar e evitar exposição ao sol são algumas das recomendações para um pós-operatório correto.
Indicação: quem pode fazer rinoplastia ultrassônica?
Não há contraindicação para realizar a rinoplastia com o instrumento ultrassônico.
No entanto, cada paciente é um caso único e suas necessidades de cirurgia plástica no nariz devem ser avaliadas por um médico especialista em Rinoplastia.
Você tem interesse na rinoplastia ultrassônica?
Especialista em Rinoplastia, o Dr. Iran Sanches atua há muitos anos como cirurgião plástico, utilizando as melhores técnicas e métodos inovadores para realizar procedimentos faciais e auxiliar pacientes em busca de resultados ideais.
Entre em contato com a nossa equipe e agende um horário para tirar todas as dúvidas a respeito da nova técnica de rinoplastia ultrassônica.