O olhar cansado te incomoda? A Blefaroplastia é a solução!       

moça tocando o rosto demonstrando blefaroplastia

As pálpebras pesadas conferem ao olhar um aspecto cansado, triste e envelhecido. Se você possui essas queixas, confira o texto e conheça a Blefaroplastia!

O que é a Blefaroplastia?

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica que tem sido cada vez mais procurada por pessoas que desejam corrigir o olhar cansado e rejuvenescer a região dos olhos.

Esta intervenção, popularmente conhecida como cirurgia das pálpebras, é realizada para remover o excesso de pele, gordura e músculo ao redor dos olhos, que podem resultar em bolsas de gordura, flacidez e rugas, conferindo ao olhar uma aparência cansada e envelhecida.

O que causa o olhar cansado?

O olhar cansado pode ser causado por diversos fatores, como:

  • o envelhecimento natural,
  • genética,
  • exposição ao sol,
  • tabagismo,

 Conforme envelhecemos, a pele ao redor dos olhos tende a perder elasticidade e firmeza, resultando em bolsas de gordura sob os olhos, pálpebras caídas e rugas finas ao redor dos cantos dos olhos, conhecidas como pés de galinha.

Essas alterações podem não apenas causar desconforto estético e afetar a autoconfiança e a percepção da própria imagem.

Durante a consulta inicial para a Blefaroplastia, o cirurgião plástico avalia a condição da pele e das estruturas ao redor dos olhos, discute as expectativas e objetivos do paciente e elabora um plano cirúrgico personalizado para alcançar os resultados desejados.

Em alguns casos em que o estágio de envelhecimento seja mais avançado, a Blefaroplastia pode ser combinada com outros procedimentos, como Lifting facial ou Brow Lift (correção de sobrancelhas), para obter um rejuvenescimento facial mais abrangente e harmonioso.

rosto feminino mostrando blefaroplastia

Como é feita a Blefaroplastia?

O procedimento de Blefaroplastia envolve incisões cuidadosamente posicionadas ao longo das linhas naturais das pálpebras superiores e/ou inferiores.

Através dessas incisões, o cirurgião remove o excesso de pele, gordura e músculo, remodelando a região dos olhos para uma aparência mais jovem e revitalizada. Após a remoção do tecido em excesso, as incisões são fechadas com suturas finas e delicadas.

Após a cirurgia, edemas e equimose pode acontecer, isso quer dizer que pode haver inchaço e hematomas e desconforto ao redor dos olhos, que tendem a diminuir em poucos dias.

O tempo de recuperação é rápido, o paciente pode retomar o trabalho ainda na mesma semana da cirurgia, usando óculos escuros. É importante evitar o sol no início da recuperação, os pontos são removidos após uma semana.

Maquiagem pode ser utilizada após duas semanas da cirurgia, porém as cicatrizes são muito discretas e ficam bem disfarçadas em local privilegiado nas pálpebras superiores e inferiores.

As atividades físicas devem ser retomadas gradualmente, deixando as mais intensas para após 1 mês da cirurgia. Compressas frias de soro fisiológico podem auxiliar os pacientes no pós-operatório, sendo muito importante seguir todas as orientações do cirurgião plástico para ter uma boa cicatrização.

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?