Facelift ou Blefaroplastia: por onde começar?

rosto feminino mostrando blefaroplastia

Você que tem queixas com os sinais de envelhecimento facial, busca a cirurgia plástica como solução, mas não sabe por qual procedimento deve iniciar ou ainda tem receio de cirurgias? Podemos lhe ajudar!

Confira o texto e entenda como decidir entre o Facelift? (Lifting Facial) e a Blefaroplastia.

A cirurgia de Facelift ou Lifting Facial é a técnica de rejuvenescimento facial mais completa e indicada para pacientes que já possuem sinais avançados de envelhecimento. As rugas profundas, flacidez e perda de tônus são tratadas de forma eficiente.

A cirurgia tem duração de 3 a 4 horas em média, podendo ter seu tempo cirúrgico aumentado se houver associações de outros procedimentos ou de acordo com a extensão das mudanças necessárias e em quantos locais da face e pescoço será realizada.

No entanto, por ser uma cirurgia de maior porte, os pacientes podem se sentir inseguros, principalmente se essa for a sua primeira intervenção. Algumas pessoas precisam de mais tempo para se preparar psicologicamente para esse momento, sendo uma boa alternativa iniciar por uma cirurgia menor.

Para a finalidade de correção dos sinais da passagem do tempo, o cirurgião plástico pode indicar inicialmente a Blefaroplastia, que é a correção da flacidez de pálpebra e de bolsas de gordura abaixo dos olhos.

A blefaroplastia é uma cirurgia incrível, seus benefícios são muitos. Ela tem um alto potencial de rejuvenescimento e de transformação da imagem. Proporciona muita harmonia ao rosto e ao olhar e ainda pode melhorar a visão, pela eliminação da pele em excesso e peso das pálpebras.

Cirurgias menores como a Blefaroplastia podem ser uma indicação melhor para pacientes hipertensos, por exemplo, ou para pessoas que tenham medo da anestesia por período mais longo ou de uma cirurgia de grande porte.

O pós-operatório da Blefaroplastia é muito simples!

A Blefaroplastia apesar de uma cirurgia tranquila para o paciente, com tempo cirúrgico pequeno, cerca de 1 a 2 horas, deve ser sempre realizada por um cirurgião plástico especialista e com muita experiência. A anestesia pode ser local ou geral.

A região dos olhos é muito sensível, nossa pele é delicada e esse local tem uma grande evidência em nosso rosto. Qualquer modificação deve ser analisada com cautela e feita apenas por um profissional competente para isso.

É comum após a Blefaroplastia, o paciente ficar com edema e equimose ao redor dos olhos, ou seja, inchaço e manchas roxas. Isso regride com o passar dos dias e com aplicação de compressas frias, que podem ser tanto de chá de camomila como de soro fisiológico.

O paciente deve evitar exposição ao sol nos dias iniciais, uso de chapéu e óculos de sol é essencial!  Apesar disso, já é possível voltar ao trabalho após uns 3 dias da cirurgia, caso o paciente não se sinta confortável ainda para interação social, após 1 semana os pontos são removidos.

O mais importante é sentir segurança no seu cirurgião plástico, ele irá decidir junto com você qual a melhor opção para o seu caso. Não somente a indicação estética é considerada, mas as expectativas, receios, idade, estado de saúde do paciente também.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.