Dermolipectomia de Braço
Ao longo do tempo, a nossa pele sofre os efeitos do envelhecimento e das oscilações do peso, causando flacidez em algumas áreas. A flacidez nos braços pode ser motivo de constrangimento para algumas pessoas, inseguras com o popular “tchauzinho”. O procedimento para eliminar o excesso e flacidez de pele nos braços é a dermolipectomia de braço ou braquial. Conheça mais sobre esse procedimento!
O que é?
É a cirurgia para retirar o excedente da pele que fica embaixo dos braços. A depender do tamanho, a retirada pode ser feita apenas na axila. Quanto mais pele precisar ser retirada, maior fica o tamanho da cicatriz, chegando ao cotovelo.
Como a Dermolipectomia é feita?
A Dermolipectomia dos braços pode ser feita com incisão axilar, quando a flacidez for leve ou moderada. Em casos de grande flacidez, deve-se fazer a cirurgia com a cicatriz no sentido longitudinal e extensa, que se estende até o cotovelo. Pode ser associada com a lipoaspiração para resolver os casos de gordura acumulada e logo após há a retirada da pele.
Recupere a sua autoestima e a beleza dos seus braços com o Dr. Iran Sanches. Agende já sua avaliação de Dermolipectomia.
O tempo de cirurgia costuma durar entre duas a três horas, a depender do tamanho da quantidade de pele. Se caso for combinado com a lipoaspiração, o tempo pode ser menor. Isso dependerá de uma avaliação médica.
A internação costuma demorar de 12 a 24 horas a depender do tamanho da extensão da pele a ser retirada.
Não há contraindicações. Porém, o procedimento não pode ser considerado como tratamento de obesidade ou substituir dietas ou exercícios físicos.
As atividades normais podem ser retomadas depois de duas a três semanas e exercícios físicos são liberados depois de dois meses.