No planejamento de uma cirurgia de rinoplastia, o cirurgião não deve apenas ouvir as queixas dos pacientes, mas também avaliar e mostrar a eles a real causa do problema, que terá a resolução que depende do cirurgião plástico. Além disso, ele irá fornecer a melhor solução para cada tipo de necessidade. Sendo assim, é muito importante planejar a rinoplastia.
O que fazer para planejar a rinoplastia corretamente?
Se existe uma cirurgia plástica facial para chamar a atenção e ser responsável por mudar a aparência do paciente, é a rinoplastia. A cirurgia de nariz também ganhou a honra de ser uma das cirurgias plásticas mais feitas no Brasil. Porém, para que dê certo, é necessário que ela seja feita com planejamento. Veja o que fazer para que dê tudo certo na sua rinoplastia:
Primeiro saiba o que exatamente precisa ser feito no nariz
Em primeiro lugar, é preciso entender que, de modo geral, não há diferença teórica entre as diversas opções oferecidas no mercado de “rinoplastia“. Sim, a forma de fazer a cirurgia pode ser alterada, seja cirurgia aberta ou fechada, seja a primeira ou segunda cirurgia do paciente, mas a cirurgia plástica continua “a mesma”, ou seja, sempre será uma rinoplastia.
No entanto, existem muitas diferenças práticas nos diversos tipos de plástica para nariz produzido neste país. Essa diferença não se reflete apenas nos resultados, mas também no tempo de operação, refletido principalmente no planejamento e no tempo antes da operação.
Depois do cirurgião ouvir as queixas e entender melhor as necessidades de cada paciente durante a primeira consulta, ele pode fazer passo a passo da cirurgia e poder planejar exatamente como ficará o nariz depois do procedimento.
Como toda cirurgia plástica, o processo é muito manual e pessoal. Em cada caso, o olhar do profissional, o cuidado, a atenção aos detalhes e o trabalho cuidadoso são os reais motivos da diferença nos resultados. Somente um acompanhamento bem sucedido pode garantir a satisfação do paciente no final da operação.
A cirurgia começa na primeira consulta
A rinoplastia é planejamento, tanto do formato, tamanho e desenho do nariz desejado pelo paciente e acordado pelo profissional responsável, como também do dia, local, período e cuidados pré e pós-cirúrgicos.
Após concordar sobre os primeiros pontos, juntos, o médico e paciente irão escolher o momento certo para fazer o procedimento e as exigências do pré-cirúrgico: exames, análises, simulações e fotos para comparação com o resultado após alguns meses.
Muitos pacientes preferem realizar a cirurgia plástica durante o “inverno” que pode sim favorecer o pós-cirúrgico com temperaturas mais amenas e também com coincidir com as férias de meio de ano.
Especialista em rinoplastia
O dr Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e a realizar seu sonho da rinoplastia.