Resultado natural e bonito é o ideal para uma cirurgia plástica e o sonho de muitos!
A Blefaroplastia é a correção da flacidez de pálpebras e das bolsas de gordura abaixo dos olhos, se você deseja realizar esse procedimento e tem dúvidas sobre como será o resultado, confira o texto e saiba mais!
A indicação para a Blefaroplastia pode vir por fatores relacionados ao envelhecimento e ser realizada a partir dos 40 anos em média, mas também pode ser indicada para pacientes mais jovens.
A queixa de flacidez palpebral e bolsas de gordura em volta dos olhos pode ter causas genéticas, de estilo de vida sedentário, alimentação ruim, excesso de peso e uso abusivo de substâncias como álcool e cigarro.
Pessoas idosas também podem realizar a cirurgia de pálpebras, seja isolada ou associada às outras correções estéticas faciais. O importante é que o bom estado de saúde seja comprovado através de exames, sobretudo avaliação cardiológica.
O que todos ou pelo menos a maioria dos pacientes que buscam a Blefaroplastia tem em comum é o incômodo com o olhar cansado, visão prejudicada pelo excesso de pele nas pálpebras, dificuldades para realizar maquiagem nos olhos, olhar e rosto envelhecido e triste.
Tenha em mente também que cada rosto é único, nossas proporções faciais são diferentes e um dos fatores mais importantes é respeitar a etnia de cada paciente, isso muda o formato dos olhos e das pálpebras.
Consulte um cirurgião plástico de credibilidade, experiente e que solicite todos os exames necessários, tire as dúvidas em consulta, lhe passando a segurança necessária para obter o resultado que almeja.
A anestesia, duração da cirurgia e possíveis associações cirúrgicas são definidas também pelo histórico médico do paciente. Os cuidados após a cirurgia são os mesmos, indo desde evitar o sol por pelo menos dois meses e aplicar compressas frias nos olhos, principalmente na semana inicial.
Além do aspecto estético mencionado, a Blefaroplastia pode proporcionar bons resultados para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Como mencionamos antes, a visão pode ser beneficiada e questões como a ptose palpebral (importante queda da pálpebra superior) podem ser tratadas.
As vias lacrimais podem ser desobstruídas também e o entrópio tratado (essa é uma condição na qual as pálpebras ficam dobradas entrando nos olhos). Seja por finalidade estética somente ou com caráter funcional, a correção de pálpebras remove apenas o excesso de pele e de gordura em volta dos olhos, não atrapalha piscar ou dormir.
Autoestima renovada, olhar mais bonito e jovem é o resultado ideal e só pode ser obtido quando realizada por um cirurgião plástico de excelência, em um ótimo hospital e com cuidados corretos de pós operatório.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, em Blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!