A Blefaropalstia é um procedimento cirúrgico de caráter estético que trata flacidez e excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras, reposicionando os tecidos do local para remoção do aspecto cansado, triste e envelhecido.
Se o seu olhar está lhe incomodando, conheça a Blefaroplastia e volte a se sentir bem ao olhar no espelho!
Confira o texto!
Para quem a Blefaroplastia é indicada?
A cirurgia de pálpebras é indicada para pessoas que tenham queixa de flacidez de pálpebra, que tenham um olhar caído, bolsas destacadas embaixo dos olhos e olhar envelhecido.
A Blefaroplastia pode ser realizada em ambas os olhos, tanto na pálpebra superior como inferior.
Em alguns casos para um rejuvenescimento mais completo, pode ser associada a outros procedimentos, como aplicação de toxina botulínica entre as sobrancelhas, testa e canto dos olhos.
Para pacientes de idade mais avançada e sinais mais nítidos de envelhecimento, é comum ser associada ao Lifting facial, assim além do olhar, todo o rosto é beneficiado e harmonizado.
Geralmente é realizada após 40 anos em média, mas não existe idade certa para realizar a Blefaroplastia, desde adolescentes que tenham queixas com as pálpebras até pacientes na terceira idade. A flacidez de pálpebra pode ter várias causas além do envelhecimento e a genética é uma delas.
Qual a duração da Blefaroplastia?
A Blefaroplastia pode ter duração média de 2 horas, para mais ou menos dependendo da extensão da intervenção necessária, da associação com outros procedimentos também.
Seu tempo cirúrgico é considerado muito seguro, por isso possui excelente associação!
O paciente não precisa ficar internado após a Blefaroplastia, tendo alta no mesmo dia do procedimento, algumas horas depois.
Quando começo a ver os resultados da Blefaroplastia?
O paciente começa a perceber os resultados logo na primeira semana, mas após cerca de 15 dias, com a redução do inchaço e das manchas roxas em volta dos olhos, que surgem naturalmente durante a cicatrização.
O resultado final é visível após cerca de 90 dias. A Blefaroplastia harmoniza, rejuvenesce, destaca e embeleza o olhar, além de melhorar a autoestima, pode até ter benefícios para a visão, pela remoção da pele caída sobre os olhos.
Como a Blefaroplastia é realizada?
Por ser um procedimento de menor porte, pode ser feita com anestesia local e sedação na maioria dos casos, mas somente o cirurgião plástico pode indicar a anestesia correta para cada paciente.
Inicialmente a pálpebra é demarcada, são traçadas linhas para orientar onde as incisões são necessárias. Em seguida através as incisões, a pele é removida, apenas o excesso, assim como gordura.
O músculo é realinhado, a pele suturada e aplicados os pontos, em sua maioria, absorvíveis. Alguns que não são deste tipo, são removidos após 1 semana da cirurgia, no consultório do cirurgião plástico.
O paciente não sente dor durante o pós-operatório e não terá cicatrizes visíveis, pois a localização das incisões da Blefaroplastia, rente aos cílios inferiores e na dobra da pálpebra superior, tornam as cicatrizes imperceptíveis.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, em Blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!