Escolher o cirurgião plástico mais qualificado para realizar a sua cirurgia dos sonhos faz toda a diferença nos resultados!
Para a Blefaroplastia o correto é optar por um profissional que seja especialista em cirurgia de pálpebras. Se esse é o procedimento que você busca, fique atento ao texto e vamos lhe explicar sobre a importância dessa escolha.
O cirurgião plástico faz toda a indicação das técnicas, intervenções e extensão das mudanças baseado nas queixas e necessidades do caso de paciente. O objetivo é tratar os incômodos em cirurgia, e também disso tirar todas as dúvidas do paciente, desde o pré ao pós-operatório.
Entender as muitas dúvidas e inseguranças de uma pessoa que busca pela cirurgia plástica, proporcionar acolhimento e segurança também são tarefas de um profissional experiente e qualificado.
Explicar com clareza o que será possível obter em cirurgia e alinhar com clareza a relação entre expectativas e a prática.
Para uma cirurgia facial, como a Blefaroplastia, esse cuidado deve ser redobrado, afinal os olhos são uma região de extremo destaque e muito delicada do nosso rosto.
Uma das principais dicas para escolher o cirurgião plástico correto para sua Blefaroplastia é verificar se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, pois assim o paciente pode se tranquilizar pois o profissional está apto em sua área, responde para um código de conduta ético e que também operas em hospitais com as credenciais necessárias.
O currículo do profissional é muito importante também, verificar há quantos anos ele opera pode lhe fornecer mais segurança, assim ele já possui muita experiência em Blefaroplastia, uma cirurgia que requer muita delicadeza, conhecimento e técnica correta.
As recomendações de um cirurgião plástico atualmente estão disponíveis em sua maioria na internet, depoimentos e até mesmo fotos postadas pelos próprios pacientes podem ser facilmente encontradas em sites de pesquisa.
A importância de operar com um especialista em Blefaroplastia
Um especialista em Blefaroplastia pode lhe proporcionar um resultado natural, olhar rejuvenescido, sem exageros. Somente a pele em excesso é removida cuidadosamente, assim o paciente não sofre danos a função das pálpebras. As bolsas de gordura abaixo dos olhos são removidas também de forma cautelosa.
Dormir, piscar e fechar os olhos não são afetados pela cirurgia de pálpebras, desde que realizada da maneira adequada. Por ser uma região muito delicada, requer o máximo de aplicação de técnica e conhecimento.
Outro fato importante de escolher um especialista é sobre as cicatrizes, que devem ser discretas, pela localização e pela sutura realizada. Nas pálpebras superiores, as cicatrizes ficam na linha da pálpebra e na inferior, rente à linha dos cílios.
O cirurgião plástico deve orientar o paciente sobre a importância de seguir corretamente do pós-operatório. Não coçar os olhos, vir aos retornos na data marcada, usar compressas frias nos primeiros dias, de soro fisiológico ou de chá de camomila para reduzir o inchaço e eventuais manchas roxas na pele dos olhos, não tomar sol por cerca de 2 meses, usar filtro solar com cor, óculos de sol ao sair são algumas das orientações mais importantes.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, em Blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!