Tudo sobre Rinoplastia

As cirurgias plásticas e os procedimentos estéticos estão cada vez mais em alta, dentre eles a rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas por seu alto potencial embelezador. Se você se interessa pela rinoplastia, confira o texto!

O nariz é considerado um dos sinais de que a expressão facial pode estar em perfeita sintonia ou ao se olhar no espelho pode ser sinal de uma mudança precisa ser feita para melhorar a sua aparência.
Se o que o espelho mostra é um nariz que não está combinando com seu rosto e fazendo com que se sinta sem autoestima, a hora de mudar pode ser agora! E a solução é a Rinoplastia.

Conheça a Rinoplastia!

A cirurgia plástica de nariz pode ir além do aspecto puramente estético, com a Rinoplastia, o cirurgião plástico pode proporcionar  mais harmonia e beleza ao nariz,  trazendo a sensação de beleza natural e alinhada a anatomia da face. Porém pode proporcionar uma grande melhora na funcionalidade do nariz, pelo ganho em qualidade de vida da melhoria na respiração.

Quando a parte estética é combinada à parte funcional na rinoplastia, o nome dessa cirurgia é a Rinosseptoplastia. É a combinação de alterar o formato do nariz com a correção do desvio de septo, ideal para quem quer fazer os dois procedimentos em uma só cirurgia de forma direta.

Recuperação de rinoplastia

A cirurgia de rinoplastia tem um pós-operatório muito tranquilo, conheça alguns pontos importantes da recuperação dessa cirurgia:

  • Recuperação Indolor: O paciente não costuma sentir dor durante o pós-operatório de rinoplastia e qualquer incômodo pode ser facilmente resolvido com o uso de analgésicos prescritos pelo médico
  • Retorno às atividades normais em pouco tempo: É possível retornar as atividades de trabalho e estudo após 1 semana, período em que o curativo é retirado do nariz.
  • Esportes e atividade física: O retorno à prática esportiva ou atividades que possam causar trauma ao nariz, leva um pouco mais de tempo, cerca de 2 meses, por igual período deve-se evitar a exposição ao sol. Óculos de sol ou de grau também devem ser evitados durante esses meses iniciais.
  • Higiene e cuidados adequados: O paciente deve seguir as orientações do cirurgião plástico corretamente, garantindo assim uma melhor recuperação.
  • Hematomas e inchaço: É comum após a cirurgia que o paciente apresente inchaço e roxidão no rosto, essa condição pode ser amenizada com sessões de drenagem, compressas frias de soro fisiológico ou chá de camomila, por exemplo.

Realização da cirurgia de Rinoplastia

A cirurgia de rinoplastia é um procedimento complexo, sua duração média é de 2 a 3 horas e a anestesia costuma ser geral, a forma mais segura, sobretudo quando é necessário que o cirurgião plástico acesse a parte óssea. O paciente geralmente tem alta no mesmo dia do procedimento.

Escolha um Especialista em Rinoplastia

A Rinoplastia tem muitos benefícios a curto e a longo prazo, mas para que a cirurgia seja um sucesso a escolha de um profissional que saiba realizar este tipo de procedimento é fundamental. A cirurgia exige um alto grau de conhecimento da anatomia humana, de bom senso estético e das técnicas cirúrgicas.

O profissional que faça este tipo de cirurgia plástica em nariz necessita ter uma especialização na área, além de residência médica no ramo, isso é fundamental para oferecer segurança necessária e excelentes resultados aos pacientes.

Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?