A drenagem linfática ajuda no pós-operatório de Lifting Facial?

esteticista-fazendo-massagem-facial-de-drenagem-linfatica-ou-massagem-de-lifting-facial

O procedimento de drenagem linfática é um excelente aliado para o pós-operatório de cirurgias plásticas, o lifting facial é um dos exemplos que se beneficiam dessa técnica.

Confira o texto e saiba mais!

A retenção de líquidos colabora para o aspecto inchado do nosso corpo e rosto, esse excesso de líquidos pode ser resultante de má alimentação, hormônios, sedentarismo ou mesmo processo natural do organismo após uma intervenção cirúrgica recente.

Para combater esse edema (inchaço) a drenagem linfática pode ser indicada, além disso, elimina toxinas do corpo, beneficia a circulação do sangue, reduz medidas e também melhora celulite.

Pós-operatório do Lifting Facial

O Lifting Facial ou Facelift é uma cirurgia plástica que promove um enorme rejuvenescimento facial através de um conjunto de técnicas que removem flacidez e excesso de pele, gordura e tratam a musculatura do rosto e pescoço.

O paciente sai do hospital com o rosto enfaixado, em volta das orelhas e cabeça, esses curativos são removidos após o primeiro dia. O primeiro retorno com o cirurgião plástico ocorre após 1 semana da cirurgia, para acompanhamento dos pontos e cicatrizes.

As incisões do Lifting Facial (ou Facelift) são feitas na parte anterior e posterior das orelhas e na parte superior da testa, rente à linha capilar, portanto as cicatrizes serão muito discretas por sua localização no rosto.

Durante o pós-operatório o indicado é que nas primeiras 72 horas o paciente deve manter o repouso. Movimentações bruscas devem ser evitadas, bem como ações que necessitem baixar a cabeça.

Atividades físicas intensas são desaconselhadas por cerca de 2 meses e podem ser revistas com o cirurgião plástico após o primeiro mês, durante as consultas de retorno.

Compressas frias de soro fisiológico ou de chá de camomila podem ser associadas às sessões de drenagem linfática e contribuir para recuperação e cicatrização do Lifting Facial.

Geralmente são indicadas entre 5 a 10 sessões de drenagem para a face, mas só devem ser realizadas por um profissional que tenha experiência e conhecimento em pós-operatório, para maior eficácia e segurança de resultados, deixando paciente mais confortável.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?