A plástica de pálpebras corrige flacidez, excesso de pele e remove bolsas de gordura das olheiras, lhe conferindo olhar jovial, descansado e mais bonito.
Você que está se sentindo triste e com autoestima baixa pela aparência dos seus olhos, confira o texto e conheça a Blefaroplastia.
Existem muitas cirurgias plásticas atualmente, com propósitos variados, tecnologias e métodos avançados para entregar aos pacientes o melhor resultado possível.
Uma das cirurgias estéticas faciais mais significativas em termo de rejuvenescimento, harmonia dos traços e beleza é a Blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras.
A Blefaroplastia pode ser feita nas pálpebras superiores, para remover flacidez e excesso de pele que recai sobre os olhos, nas inferiores, eliminando bolsas de gordura, que causam aspecto muito envelhecido, e também em ambas para pacientes com muitas queixas sobre o olhar.
O que a Blefaroplastia não altera no meu olhar?
É importante ressaltar que a Blefaroplastia não reduz rugas ao redor dos olhos, isso é tratado com aplicação de toxina botulínica e cirurgias de maior porte, como o Lifting Facial (Facelift), que tem uma área de modificação facial mais abrangente.
A coloração escura das olheiras não é afetada pela Blefaroplastia, apesar da redução das bolsas na região das olheiras, a cirurgia remove apenas o volume neste local. Existem tratamentos dermatológicos adequados para essa finalidade.
Quais os benefícios da Blefaroplastia para o meu rosto?
– Rejuvenescimento do olhar;
– Harmonia facial;
– Embelezamento do olhar e do rosto;
– Tratamento do aspecto inchado abaixo dos olhos;
– Melhora da visão pela remoção de pele flácida sobre os olhos;
– Remove rugas das pálpebras e pele em excesso;
– Autoestima renovada;
– Satisfação e alegria com o resultado;
– Pode ser feita com anestesia local;
– Retorno rápido à rotina, cerca de 3 dias após o paciente já consegue retornar ao trabalho, usando óculos de sol;
– A maioria dos pontos é absorvível e os poucos que não são, logo após 1 semana, no primeiro retorno o cirurgião plástico irá remover;
– Pessoas que usam maquiagem, consegue fazer aplicação mais fácil dos produtos nos olhos e com um efeito bem mais bonito. A indicação é usar maquiagem após 2 semanas da cirurgia;
– O paciente não sente dor no pós-operatório.
Que cuidados devo ter após a Blefaroplastia?
Os cuidados após a cirurgia são necessários para qualquer procedimento, no caso da Blefaroplastia, as recomendações são simples. Desde que realizada por um especialista, com experiência e conhecimento tanto a recuperação como o resultado serão ótimos.
O paciente deve se atentar apenas ao sol forte e temperaturas altas, sempre usar filtro solar, pode ser com cor, para disfarçar alguma roxidão próxima aos olhos.
Não coçar ou esfregar os olhos também é muito importante, principalmente ao dormir, a orientação é manter a posição de barriga para cima no início do pós-operatório.
Não coçar ou esfregar os olhos também é muito importante, principalmente ao dormir, a orientação é manter a posição de barriga para cima no início do pós-operatório.
Compressas frias de soro fisiológico ou de chá de camomila são ótimas aliadas para redução do inchaço e também acelerar a cicatrização.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Facelift, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!