Realizar uma cirurgia plástica representa um sonho e uma grande conquista para muitas pessoas, mas também gera muitas inseguranças e dúvidas, principalmente se for uma cirurgia facial.
Uma das procuradas cirurgias estéticas faciais é o Lifting Facial ou Facelift, que reduz os sinais de envelhecimento no rosto, além de embelezar.
Se você tem interesse em realizar o Lifting Facial, confira o texto e saiba como perder o medo desse procedimento!
Do que se trata o Lifting Facial ou Facelift?
É uma cirurgia de caráter estético, que tem por objetivo reduzir rugas mais profundas e remover a flacidez de pele.
Nesse procedimento, o cirurgião plástico melhora o contorno do rosto, reposicionando a gordura, removendo a pele em excesso o que gera o efeito de suspensão dos tecidos, conhecido como lifting.
Tem resultados excelentes oferecendo um rejuvenescimento facial completo e muito expressivo. O Lifting facial harmoniza os traços e realça a beleza, sem exageros e com resultado natural.
Costuma ser indicado após 45 a 50 anos de idade, podendo ser indicado mais cedo se o paciente tiver muita queixa de flacidez facial, como em casos de perda brusca de peso.
Como perder o medo da cirurgia de Lifting Facial?
A ansiedade desse momento que antecede a cirurgia é muito comum e o paciente deve se munir do máximo de informações para tomar as decisões corretas.
Temos algumas dicas para os pacientes que estão buscando a cirurgia de Lifting Facial, mas ainda não se sentem seguros o suficiente:
– Buscar um cirurgião plástico especialista em Lifting Facial, que tenha comprovação de currículo e experiência. Especializações, cursos, eventos importantes na área dentro e fora do país demonstram que o profissional investe em conhecimento e busca se atualizar.
– O cirurgião plástico deve obrigatoriamente ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Através do número de registro do Conselho regional de Medicina (CRM) é possível obter muitos dados sobre o médico;
– Ver avaliações de outros pacientes que já realizaram o Facelift com esse profissional, geralmente na internet é possível ter acesso a essas informações;
– Se planeje para o período de repouso, programando seu tempo e atividades;
– Esclareça todos os seus questionamentos na consulta, o profissional deve lhe passar muitos detalhes, para que tenha confiança no procedimento;
– Conheça o hospital onde a cirurgia vai ser realizada, pesquise a respeito da instituição. Cirurgiões plásticos de renome e credibilidade operam em hospitais compatíveis ao seu nível;
– O Facelift nunca é realizado em consultório, precisa ter toda uma estrutura de equipe médica, enfermagem, anestesia, medicamento, equipamentos, etc.
– Por ser uma cirurgia de maior porte é feita com anestesia geral e dura entre 3 a 5 horas, depende da extensão das correções faciais e da associação com outras cirurgias de rejuvenescimento;
– Desconfie de valores muito baixos para o Lifting Facial e da divulgação dos mesmos na internet. O correto é que o orçamento seja enviado ao paciente após avaliação em consulta e análise do caso;
– Seus exames devem estar com bons resultados. O Facelift é indicado para pessoas em idade mais madura e idosos, o que redobra a atenção ao estado de saúde. É muito importante verificar os exames laboratoriais e avaliação cardiológica do paciente.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, em Blefaroplastia, Facelift, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!