A escolha por um cirurgião plástico é um ponto crucial para obter um resultado maravilhoso. Se você busca pela cirurgia de Blefaroplastia e está pesquisando a respeito, saiba como decidir pelo profissional correto.
Confira o texto!
O que é a Blefaroplastia?
A cirurgia de Blefaroplastia é a correção das pálpebras que apresentam muita flacidez de pele ou das bolsas abaixo dos olhos. Pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas.
Como escolher o cirurgião plástico para realizar a Blefaroplastia?
A decisão por um cirurgião plástico deve sempre se focar na experiência do profissional e de sua equipe. A habilidade de quem realiza a cirurgia está diretamente ligada a qualidade dos resultados ofertados ao paciente.
Uma das principais formas de escolher o profissional para realizar a sua Blefaroplastia é o currículo do cirurgião plástico, seu longo histórico de atuação nesse procedimento, bem como cursos de especialização, eventos dentro e fora do país.
O peso de uma carreira longa é indiscutível, os pacientes se sentem bem mais seguros e tranquilos para se submeter ao procedimento. Observe também se o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, está com registro em dia dentro do Conselho Regional de Medicina – CRM, pois suas ações estão regulamentadas por esses órgãos sérios.
Além de obter informações sobre o currículo, pesquise também se o cirurgião opera em hospitais reconhecidos por sua qualidade. Algumas pequenas intervenções podem ser realizadas em consultório, mas o ideal para a Blefaroplastia é ser realizada em ambiente hospitalar.
Os olhos são uma região muito delicada, para assegurar os resultados mais eficientes e evitar qualquer imprevisto, o paciente é monitorizado durante toda a realização da cirurgia.
Somente um hospital de renome possui estrutura adequada de equipe médica, enfermagem, de equipamentos, medicações e outras necessidades para suprir todo apoio de pré e pós-operatório ao paciente.
A Blefaroplastia é comumente associada à outras cirurgias de rejuvenescimento facial, a mais comum é o Lifting Facial (Facelift). Porém também pode ser realizada em pacientes jovens com queixa de flacidez palpebral, senso associada a procedimentos para maior harmonia facial.
Entre essas cirurgias estão a Rinoplastia e Lipoaspiração de pescoço, que trazem muitos benefícios para a autoestima e realce da beleza.
A duração da Blefaroplastia pode ser em média 2 horas, dependendo da sua associação esse tempo cirúrgico pode aumentar e a anestesia pode ser local ou geral, dependendo da mesma motivação.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!