Se a flacidez da pele das pálpebras ou o volume das bolsas abaixo dos olhos lhe incomodam, você com certeza já pesquisou como se livrar dessas queixas, certo? A resposta é a Blefaroplastia!
Muitas dúvidas cercam quem deseja se submeter a esse procedimento, uma das mais comuns é quanto custa. Confira o texto e entenda mais sobre isso!
O pós-operatório, resultados, anestesia, medicamentos para tomar após a cirurgia, período de repouso e retorno à rotina e claro, o valor são os tópicos mais comuns de quem procura por uma cirurgia plástica.
As clínicas e cirurgiões plásticos não podem realizar divulgação dos valores de cirurgia plástica, seja em seus sites ou redes sociais, a Blefaroplastia está dentro desse conjunto. Vamos então lhe explicar como entender o custo de uma Blefaroplastia.
Fatores que influenciam o valor da Blefaroplastia
Complexidade do procedimento
A Blefaroplastia pode ser de 3 tipos: Inferior, superior ou ambas.
A Blefaroplastia superior, é feita apenas nas pálpebras superiores, para remover a flacidez de pele. A inferior lida somente com as bolsas de gordura e olheiras abaixo dos olhos. Também pode ser feita tratando as duas queixas.
Uma cirurgia plástica tem seu custo avaliado principalmente pela complexidade do procedimento, isso aliado à tempo de cirurgia e extensão das mudanças necessárias.
Quanto mais queixas o paciente possuir esteticamente, mais alterações serão necessárias para tratá-las. Podem ser incluídos também outros procedimentos como complementação do resultado. As associações cirúrgicas mais comuns para Blefaroplastia são Lifting Facial, Suspensão de Sobrancelhas, Rinoplastia, Lipopaspiração de Papada.
A associação de cirurgias eleva custos médicos, de anestesia e hospital. O profissional também pode indicar aplicação de ácido hialurônico para definição de contorno facial ou de toxina botulínica para amenizar rugas em volta dos olhos.
Experiência do cirurgião plástico
Os custos de honorários médicos são calculados de acordo com o nível de qualificação do profissional, com os anos de atuação em cirurgia plástica e especializações que realizou dentro e fora do país.
Se o profissional atende em clínica própria e localização também afetam os custos. Quanto mais conforto e segurança passar ao paciente, os valores tendem a ser equivalentes.
Qualidade do hospital
Cirurgiões plásticos de alto nível cercam-se de profissionais igualmente capacitados, bem como operam em hospitais que disponham de todos os equipamentos necessários para agir rapidamente se algo sair do esperado.
Anestesistas experientes e confiáveis também possuem honorários mais altos, assim como custos de internação em um hospital com reconhecimento Nacional, dentro de todas as normas de saúde e segurança.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!