Alguns cuidados básicos são necessários no pós-operatório do Lifting Facial, como em qualquer outra cirurgia plástica, alguns deles se referem a produtos que podem ou não ser aplicados na pele recém-operada.
A cirurgia de Lifting Facial é muito indicada para pacientes em idade madura, com sinais avançados de envelhecimento facial, portanto natural a presença dos fios brancos.
Muitas pessoas gostam de tingir os cabelos assim que a raiz grisalha começa a surgir, então vamos esclarecer após quanto tempo da realização do Lifting Facial você poderá ir ao salão retocar o cabelo.
Confira o texto!
Como é a recuperação do Lifting Facial?
Alguns cuidados são essenciais para garantir ótimos resultados e uma recuperação tranquila, entre eles:
- Seguir corretamente todas as orientações do cirurgião plástico que realizou o procedimento;
- Repouso deve ser mantido, sobretudo nas primeiras 72 horas após a cirurgia. Não é recomendado abaixar a cabeça durante esse período. Quanto a atividade física pelo menos 2 semanas para níveis leves e mais intensos somente liberados após 30 dias;
- Após o Lifting Facial o paciente deve esperar pelo menos 1 mês para voltar a tingir os cabelos ou realizar procedimentos que envolvam química. As cicatrizes dessa cirurgia são bem discretas, mas se localizam em regiões de contato com o couro cabeludo, como rente às orelhas, anterior e posterior e na testa circundando o couro cabeludo;
- Evitar sol e calor por cerca de 2 a 3 meses;
- Aplicar compressas com soro fisiológico gelado ou chá frio de camomila na região das cicatrizes e onde está com maior edema (inchaço) equimose (roxo);
- Sessões de drenagem linfática são ótimas aliadas para ajudar a desinchar mais rapidamente a face;
- Usar sabonete específico que vai ser prescrito no consultório antes da cirurgia para higienizar bem a região com cabelo na frente e atrás da nuca;
- A primeira limpeza facial é feita 1 dia após a cirurgia, cerca de meia hora antes de lavar o rosto no banho, o paciente umedece uma gaze e com a espuma do sabonete deixa na região onde estão as cicatrizes. Assim se torna mais fácil remover sangue seco, residual da cirurgia.
Outra dúvida frequente sobre o Lifting Facial diz respeito ao valor da cirurgia, confira explicação sobre isso:
Quanto custa o Lifting Facial?
Valores de cirurgia não podem ser divulgados em mídias sociais, o correto e orientado pelos órgãos pertinentes à área da medicina como Conselho Federal de Medicina (CFM) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é que seja encaminhado orçamento após avaliação em consulta.
O que devemos deixar claro é que os valores divergem para cada paciente e indicação de cada caso. Precisa ser avaliada a extensão do Lifting Facial, por exemplo, se será feito o contorno do terço médio facial, se a região cervical (pescoço) será tratada, cauda da sobrancelha, chamada de região temporal, entre outras alterações.
Então o custo total do Lifting Facial vai além dos honorários médicos de um cirurgião plástico especialista e com muita experiência nessa cirurgia, valores hospitalares e de anestesia.
Dependem prioritariamente se o Lifting Facial vai ser associado à Blefaroplastia, que pode ser inferior ou superior, se será feita a suspensão de sobrancelha ou supercílio, se terá lipoaspiração de pescoço inclusa.
Esses são os fatores que agregam custo do Lifting Facial, aumentam tempo cirúrgico e impactam a complexidade da cirurgia.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!