Qual a cirurgia para o rejuvenescimento facial? Conheça o Facelift!

rosto-de-mulher-bonita-mais-de-55-anos-antes-e-depois-Lifting-facial

A busca pelo rejuvenescimento e por uma estética mais harmônica leva muitas pessoas a se interessar pela cirurgia plástica. Uma das cirurgias que possui maior potencial de rejuvenescer o rosto é o Facelift, se esse é seu objetivo, fique atento ao texto!

O que é o Facelift?

Também conhecida como Lifting Facial ou Ritidoplastia, o Facelift é uma cirurgia plástica que traz grandes melhorias para a estética da face, tratando rugas, flacidez de pele, sulcos profundos e linhas de expressão mais marcadas em pessoas com sinais avançados de envelhecimento.

 O Facelift melhora também a região do pescoço, através de associação com técnicas e Lipoaspiração removendo gordura e Cervicoplastia, onde a musculatura flácida é tratada.

A indicação para o Facelift pode ser necessária a partir dos 45 anos, dependendo do grau de envelhecimento facial do paciente, tanto homens como mulheres.

Como o cirurgião plástico realiza o Facelift?

Dependendo da extensão das intervenções sugeridas pelo cirurgião plástico, o procedimento pode durar entre 3 a 5 horas. Geralmente feita com anestesia geral, sempre em ambiente hospitalar, por ter uma maior duração, assim preservando a saúde e segurança do paciente.

O Facelift pode ser associado a outras cirurgias, como já mencionamos, pois ele não remove a gordura em excesso que se acumula na região do pescoço, sendo necessário aspirar através da Lipoaspiração de pescoço. Possui ótima e frequente associação também com a Blefaroplastia, que trata flacidez de pele de pálpebras e bolsas abaixo dos olhos.

Existem também técnicas que combinam o reposicionamento da musculatura do pescoço, que tende a ficar flácida conforme envelhecemos , e a remoção da pele em excesso do rosto. Assim o resultado é mais harmônico, uniforme o nível de rejuvenescimento é mais significativo.

A pele em volta do contorno da linha capilar é descolada, bem como na parte da frente e detrás das orelhas, a pele é suspensa e o excesso removido. Os pontos se localizam nessas regiões e as cicatrizes são muito discretas. Caso seja necessário tratar o pescoço, as cicatrizes são praticamente imperceptíveis, pois se localizam abaixo do queixo.

A liberação para a cirurgia caso tenha ótimo estado de saúde comprovado por exames prévios. A internação dura entre 12hs a 24hs, mas geralmente o paciente tem alta no mesmo dia.

O paciente sai do hospital utilizando uma faixa ao redor da cabeça, como uma espécie de capacete, para proteção do local recém operado. As faixas podem ser removidas no dia seguinte, em casa.

Os resultados não são vistos de forma imediata, pois o rosto precisa desinchar. Partes com equimose (machas roxas ou amareladas) e com presença de edemas (inchaço) são normais e estão dentro do esperado para o pós-operatório. Durante as duas primeiras semanas é possível ver uma grande melhoria, mas o resultado final é visto após cerca de 6 meses.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?