Como cuidar do curativo após a Rinoplastia?

mulher com curativo de Rinoplastia no nariz

Se você sonha em realizar uma Rinoplastia e tem dúvidas sobre como será cuidar do curativo do nariz após a cirurgia, fique tranquilo, vamos te ajudar. Confira o texto e saiba como ter um pós-operatório mais seguro!

A cirurgia de Rinoplastia é um procedimento bastante complexo, que exige do cirurgião plástico especialista em Rinoplastia, um elevado grau de estudo, conhecimento e experiência para que tenha resultados harmônicos e satisfatórios.

Qual a duração da Rinoplastia?

A duração média é de cerca de 3 horas, podendo variar de acordo com a extensão das modificações necessárias ou com a associação de outras cirurgias. A aplicação de anestesia pode ser geral em casos de alteração óssea ou local para casos de alteração somente na cartilagem.

Posso associar Rinoplastia e outras cirurgias?

É bem comum que além de realizar a mudança estética no nariz, os pacientes  também tenham alguma queixa respiratória para resolver.

Correção de desvio de septo está entre essas associações mais frequentes, mas também outras cirurgias plásticas como a blefaroplastia (correção de pálpebras caídas e bolsas abaixo dos olhos), lipoaspiração de papada ou de pescoço (remoção da gordura logo abaixo do queixo), facelifting (rejuvenescimento facial mais completo e correção da flacidez na face) entre muitas outras.

A rinoplastia fornece combinação excelente por seu tempo cirúrgico seguro e por seu pós-operatório sem grandes restrições. Alguns dos cuidados que devem ser intensificados nesse momento após a cirurgia dizem respeito ao curativo.

Como cuidado curativo de Rinoplastia?

– A função do aquaplast é ajudar a “moldar” o novo nariz, ele é duro exerce uma pressão sobre o local, mas o paciente não sente dor no pós-operatório de Rinoplastia.

O curativo, chamado de aquaplast, só será removido após 7 a 9 dias da cirurgia;

– Não é indicado dirigir antes de remover o curativo do nariz;

Não molhe o curativo, a higiene do rosto deve ser feita com espuma de sabonete e toalha úmida. Lavar os cabelos em salão pode ser mais prático, sobretudo para pacientes com cabelos mais longos;

– Evite passar as mãos e encostar sem necessidade no curativo;

– Caso sinta que o aquaplast está se descolando, o que pode acontecer pela oleosidade natural da pele, informe ao seu cirurgião plástico. Provavelmente será indicado que coloque um micropore por cima, para ajudar a manter no lugar, até a data correta da remoção do curativo;

– Tenha cuidado com situações que possam ocasionar traumas ou pancadas no nariz recém-operado, sobretudo nesse momento inicial de cicatrização;

– Atividades físicas estão restritas, mesmo após a remoção do aquaplast. As mais intensas só estão liberadas após o período de 2 meses, porém de intensidade leve, podem ser liberadas após 3 semanas, como bicicleta e esteira.

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?