O rosto é a região do nosso corpo onde o envelhecimento é notado mais rapidamente. A flacidez de pele e perda de tônus muscular na face podem representar muito incômodo, para tratar essas queixas existe o Lifting facial. Se você também se interessa pelo assunto e quer saber o quanto custa para realizar este sonho, leia o texto!
Conheça a cirurgia de Lifting facial
O Lifting facial ou Ritidoplastia é uma cirurgia plástica muito almejada pelo seu alto potencial de rejuvenescimento. Através dela é possível rejuvenescer a face e pescoço de uma maneira equilibrada, proporcionando mais beleza e bem estar ao paciente.
O Lifting facial corrige linhas de expressão, sulcos, vincos e rugas e flacidez de tecidos faciais, pele e músculos. Não existe uma idade específica para indicação da cirurgia, o cirurgião plástico irá levar em consideração o nível de envelhecimento e a flacidez da pele, porém a procura é maior em pacientes acima de 40 anos.
Leia Mais: Quando o Lifting de testa é indicado?
Quanto custa o Lifting facial?
O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) possuem diretrizes éticas e normas quanto à conduta dos médicos. Um desses tópicos se refere à proibição da divulgação de valores para cirurgias plásticas e procedimentos da área estética na internet, seja em sites, redes sociais ou blogs.
O mais correto é que após a avaliação personalizada, totalmente voltada às expectativas do paciente e possibilidades cirúrgicas do caso, seja passado o valor compatível ao procedimento e honorários da equipe médica envolvida.
Sabemos que durante esse período de busca por informações sobre a cirurgia, dúvidas e ansiedade são bem comuns, sobretudo pelo valor a ser investido na cirurgia. Vamos elencar alguns pontos a serem considerados e que determinam o preço do Lifting facial:
– Antes da cirurgia, o paciente deve realizar alguns exames pré-operatórios, estes devem ser acrescidos nesse cálculo caso não tenha cobertura de convênios;
– Para pessoas que residem fora do estado onde será o procedimento ou que venham de outro país, também há o custo do deslocamento para consultas, cirurgias e retornos;
– Os valores podem oscilar, não existe um preço tabelado para o Lifting facial;
– Na cirurgia estão inclusos valores de hospital referentes à internação e demais protocolos. Isso varia de acordo com o nível da estrutura física, de pessoal e prestígio do hospital;
– Para maior segurança do paciente e obtenção de melhores resultados do Lifting facial, é primordial que o cirurgião plástico seja especialista em cirurgias faciais e membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A experiência do profissional em realizar o Lifting facial, suas qualificações e peso do currículo influenciam os honorários do cirurgião plástico e o valor da cirurgia;
– Honorários da equipe que auxilia o cirurgião plástico, cirurgiões assistentes, instrumentadores e também anestesistas, também estão dentro desse valor,
– Geralmente o desconforto após o Lifting facial é reduzido, mas o cirurgião plástico costuma prescrever medicações analgésicas e anti-inflamatórias para uso no pós-operatório e o paciente deve adquiri-los e usar corretamente para ter uma melhor recuperação;
– As cirurgias plásticas costumam ser associadas, para maior harmonia e qualidade dos resultados. Por exemplo, é comum a realização do Lifting facial com a correção das pálpebras, a Blefaroplastia ou com a Lipoaspiração de papada, para tratar gordura logo abaixo do queixo. A combinação com outras cirurgias altera o valor da cirurgia pela maior extensão da área na intervenção cirúrgica;
– Também é considerado se o paciente já realizou esse procedimento e o grau de envelhecimento dos tecidos faciais.
Para ter mais tranquilidade na escolha do cirurgião plástico o paciente pode pesquisar na internet, ver comentários de outras pessoas que já operaram com esse profissional. Pesquisar sobre o hospital onde será realizada a cirurgia também ajuda a decidir.
Nesse momento de pesquisa fique atento a clínicas e profissionais que divulgam valores fixos e muito baixos, com diversas formas e facilidades de pagamento. Entendendo todos esses pontos você ficará bem mais confiante em tomar sua decisão a respeito de realizar o Lifting facial.
É preciso analisar os benefícios que serão proporcionados pela cirurgia de Lifting facial, muitas vezes o bem estar proporcionado é extremamente superior ao valor investido. Quando buscamos uma cirurgia plástica desejamos corrigir uma insatisfação com nosso corpo, melhorar nossa autoestima e ter mais qualidade de vida.
Leia Mais: Principais cirurgias plásticas faciais
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal,mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!