Muitas pessoas recorrem à cirurgia estética com o desejo de melhorar a sua aparência, ter mais autoestima e uma relação mais tranquila com a própria imagem. Se você se interessa por procedimentos desse tipo, confira o texto!
A cirurgia plástica se divide em dois tipos, estética e reparadora.
A cirurgia estética possui objetivo de melhorar a aparência e realçar a beleza do paciente. A cirurgia reparadora além de também trazer essas melhorias, corrige defeitos de nascença ou adquiridos ao longo da vida, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes.
Alguns exemplos de cirurgias reparadoras são a correção de lábio leporino, reconstrução de mama em decorrência de câncer ou enxertos de pele em casos de queimadura ou traumas de acidentes.
Quanto às queixas mais comuns entre os pacientes que buscam as cirurgias estéticas estão o excesso e flacidez de pele, rugas, tamanho e formato do nariz, aspecto do abdômen e mamas.
Quais as cirurgias estéticas mais realizadas?
Algumas das cirurgias estéticas mais realizadas são:
- rinoplastia
- blefaroplastia
- facelift
- mamoplastia (aumento e redutora)
- lipoaspiração
- dermolipectomia abdominal
- otoplastia
- implante capilar
Quando as cirurgias estéticas são indicadas?
As cirurgias estéticas são indicadas pelo cirurgião plástico nos casos em que o paciente almeja uma melhora em algum aspecto físico de sua aparência, seja facial ou corporal.
Exemplos desses incômodos são flacidez mamária, orelha de abano, aspecto do nariz, desarmonia dos traços faciais e formas do corpo.
Essas situações não causam danos funcionais, mas trazem enorme insatisfação e tristeza e as cirurgias estéticas trazem a resolução dessas queixas e melhoria de qualidade de vida para o paciente.
Leia também: Qual a diferença entre cirurgia estética e cirurgia reparadora
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?
Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!