Você sabe qual a anestesia mais indicada e mais segura para a cirurgia de rinoplastia?
Vamos esclarecer agora todas as suas dúvidas sobre isso, confira o texto!
As cirurgias estéticas são uma realidade cada vez mais constante na sociedade atual, o cuidado com o corpo e com a boa aparência, assim como a melhoria na autoestima atrelada a isso elevam cada vez mais a demanda por esses procedimentos.
O sonho de muitas e muitos (pois os homens também atualmente têm buscado bastante as cirurgias estéticas) é ter traços mais bonitos, harmônicos e delicados.
Desses anseios surge a vontade de buscar as cirurgias plásticas, como a rinoplastia, por exemplo.
O nariz é um ponto de grande destaque no rosto e quem não sonha em ter um perfil mais reto ou uma pontinha arrebitada como de princesas de contos de fada?
Por isso mesmo a cirurgia de rinoplastia figura nas primeiras posições do ranking das cirurgias plásticas, no Brasil e no mundo é uma das mais procuradas.
Você idealiza a cirurgia de rinoplastia, busca por vários antes e depois e imagina como vai ficar o seu nariz, mas sabe quais os pontos mais importantes para o sucesso e segurança da cirurgia de rinoplastia?
Um dos aspectos mais relevantes que se deve ter em mente ao procurar pela cirurgia de rinoplastia, é o profissional que irá realizar o procedimento.
O cirurgião plástico deve ser especialista em rinoplastia, com foco de atuação e grande experiência nessa cirurgia. Dessa forma é possível trazer mais segurança para realização da rinoplastia e para garantia de melhores resultados.
Outro ponto de grande importância que você deve observar é a anestesia. O padrão ouro para rinoplastia quando é necessário abordar a parte óssea na cirurgia é sempre a anestesia geral.
Ela é a mais segura, por meio da anestesia geral, o anestesista consegue ter controle completo das vias aéreas.
Existe a proteção das vias aéreas, não ocorrendo risco de deglutição de sangue, ou seja, o sangue do paciente durante a cirurgia não vai pra dentro da traqueia.
Dessa maneira, é possível evitar complicações respiratórias e queda de saturação de oxigênio. O hospital onde a cirurgia é realizada também tem grande peso nos resultados do procedimento.
Um hospital de qualidade, com bons medicamentos, anestesista capacitado e experiente tornam a rinoplastia um procedimento muito seguro para o paciente.
A anestesia local com sedação para a cirurgia de rinoplastia nesses casos representa um risco, já que não há cobertura e prevenção das vias aéreas superiores.
Quando o paciente está apenas sob efeito da sedação apenas, ele pode engolir sangue ao longo da cirurgia e não perceber.
Pois nessa situação se perde o reflexo da tosse e vai sangue para dentro da traqueia e do pulmão, podendo causar complicações graves.
No entanto, a anestesia local com sedação não é totalmente dispensada na rinoplastia. Ela é reservada apenas aos casos em que não terá modificação na parte óssea.
Esses casos são os narizes nos quais o cirurgião plástico especialista em rinoplastia irá modificar apenas a ponta ou as asas nasais, as aberturas do nariz.
Você já havia pensado sobre isso ou já sabia da importância da anestesia correta para cada caso de rinoplastia ?
O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?
Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!