Você já ouviu falar sobre a blefaroplastia? Este procedimento cirúrgico modifica o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gorduras, rugas e flacidez. Além de favorecer o rejuvenescimento da região ao redor dos olhos.
A blefaroplastia pode ser feita na pálpebra superior, na inferior ou em ambas. No entanto, em alguns casos pode ser aplicado Botox juntamente com a blefaroplastia para melhorar os resultados estéticos ou realizar um lifting facial deixando o rosto mais rejuvenescido.
Além disso, a blefaroplastia é indicada para mulheres e homens que apresentem queixas em relação à flacidez de pele ou excesso de bolsas de gordura na região ao redor dos olhos.
Como é feita a Blefaroplastia
A blefaroplastia é um procedimento simples, que dura entre 30 minutos e 1 hora. Comumente, é feita sob anestesia local por sedação. No entanto, algumas pessoas preferem que o procedimento seja realizado sob anestesia geral.
Para a realização da cirurgia, o Dr. Iran Sanches delimita o local em que será feita a cirurgia. Este local pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. No entanto, em seguida, faz cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele ou gordura e costura a pele. Logo após este procedimento, o Dr. Iran aplica steri-strips sobre a sutura, que são pontos que se cola na pele e não causam dor.
Normalmente, a blefaroplastia é realizada para fins estéticos, indicada em caso de flacidez das pálpebras ou quando existem bolsas embaixo dos olhos, causando a aparência de cansaço ou envelhecimento. No entanto, na maioria das vezes essas situações acontecem em pessoas com mais de 40 anos. Além disso, o procedimento também pode ser realizado em pacientes mais jovens quando o problema é causado por fatores genéticos.
Conte com o Dr. Iran Sanches
Conheça o Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição!