O Dr. Iran Sanches começou a se interessar pela área de cirurgia plástica, durante o curso de Medicina na Universidade Federal do Paraná.
A formação como cirurgião geral ocorreu em 1988 e 1989. Foi nesse período que ocorreu a escolha efetiva dessa especialidade, tendo desenvolvido protocolos de pesquisa em cirurgias de reconstrução facial.
Concluiu a residência de Cirurgia Plástica em 1992, quando prestou prova e recebeu Título de Especialista em Cirurgia Plástica, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.
Entre os anos de 1996 e 1997, realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2013 retornou para a mesma prestigiada NYU, dessa vez no Langone Medical Hospital, onde realizou fellowship em rinoplastia e cirurgia facial vídeo endoscópica.
Participando com frequência dos maiores congressos científicos nacionais e internacionais, mantendo-se sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica.
Em 2016 apresentou trabalho , e foi aprovado pela banca como Membro Titular da SBCP, “RINOPLASTIA, UMA ANÁLISE RETROSPECTIVA”.
O objetivo é proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.
O cirurgião plástico, também realiza outras especialidades como:
- Blefaroplastia;
- Otoplastia;
- Ritidoplastia;
- Lipoaspiração;
- Mamoplastia;
- Rinoplastia;
- Abdominoplastia.
Como é feita a rinoplastia pelo cirurgião plástico
A cirurgia plástica de nariz (Rinoplastia), é bem mais comum do que se imagina. Este procedimento é indicado para correção estética do nariz. Além disso, existem inúmeras possibilidades: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir a giba óssea.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de cada dez pessoas, quatro realizam a cirurgia de rinoplastia. No entanto, esta estimativa ganhou maior peso considerando que a cirurgia foi a terceira mais procurada no País.
Atualmente, existem duas técnicas usadas para a rinoplastia: a exorrinoplastia (aberta) ou a endo nasal (fechada). No entanto, na técnica aberta é feita uma pequena incisão entre as narinas, e na parte interna de cada narina. Na técnica fechada, há incisões apenas dentro das narinas.
Veja também: Tudo sobre Rinoplastia
Conte com o Dr. Iran Sanches
Conheça o Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição!