É comum pensarmos muito somente no momento após a cirurgia e em todo o processo de recuperação, mas o que antecede o procedimento também é muito importante.
Trouxemos algumas dicas para lhe ajudar a facilitar o seu pré-operatório de rinoplastia, confira o texto!
- Se programe com calma
É difícil controlar a ansiedade para quem almeja realizar a tão sonhada rinoplastia, certo?
Prezamos pela rapidez e agilidade no processo de agendamento das cirurgias e buscamos sempre conciliar a agenda cirúrgica com o desejo do paciente.
No entanto, é necessário que essa programação para a cirurgia seja feita com calma, para que o paciente tenha tranquilidade em decidir sobre os procedimentos, valores e datas, dessa maneira tomar a decisão mais acertada e satisfatória.
- Busque um profissional capacitado
Essa é uma dica válida não somente para a rinoplastia, mas para todas as cirurgias, não somente as estéticas. Porém, por tratar uma área de tamanho destaque no rosto, como é o nariz, é importante que o paciente busque um cirurgião plástico experiente, a fim de garantir eficiência nos resultados.
Um especialista em rinoplastia com longa atuação está mais inteirado sobre as técnicas cirúrgicas e a melhor opção para cada caso considerando anatomia e desejos do pacientes.
Todas as informações sobre número de registro do cirurgião plástico no Conselho Federal de Medicina (CRM), Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os títulos que o mesmo possui e comentários de outrospacientes podem ser visualizadas com alguns cliques em busca pela internet.
- Se informe sobre o hospital onde será realizada a cirurgia
Outra dica importante sobre a seriedade do médico é observar o local onde as cirurgias acontecem, a estrutura oferecida pelo hospital e sua equipe são imprescindíveis para obter os melhores resultados cirúrgicos.
- Siga as orientações do cirurgião plástico referente a medicações e produtos
A rinoplastia é uma cirurgia considerada simples, mas é recomendado que o paciente suspenda o uso de algumas medicações na semana que antecede a cirurgia, como por exemplo: moderadores de apetite e anfetaminas, arnica, alguns anti-inflamatórios e derivados de aspira.
Converse de maneira clara com o cirurgião plástico responsável pela sua cirurgia sobre as suas medicações de uso frequente.
Em média dois a três dias antes da cirurgia de rinoplastia o paciente também é orientado a usar sabonete que controle a oleosidade da pele, o médico também irá orientá-lo sobre o mais adequado a sua pele.
- Realize os exames necessários com antecedência
É comum que o cirurgião plástico solicite exames de sangue e eletrocardiograma para verificar o estado de saúde do paciente antes da cirurgia, para garantir a segurança do procedimento.
Aconselhamos que os exames sejam feitos com tempo hábil em relação à data cirúrgica, pois em caso de alterações o paciente pode realizar algum tratamento, tomar medicações específicas ou reagendar a rinoplastia, se for necessário.
Os exames devem ser sempre verificados pelo cirurgião plástico especialista em rinoplastia.
- Não se compare a fotos de famosos ou outras pessoas, você é única (o)!
Os pacientes costumam buscar por fotos de artistas, modelos e personalidade da mídia que tenham o nariz que idealizam para si e levar como inspiração em consulta, mas como já mencionamos cada anatomia e proporções faciais são únicas.
O cirurgião plástico especialista em rinoplastia irá explicar que você não terá o nariz de outra pessoa, mas que a rinoplastia lhe dará o nariz mais harmônico ao seu rosto, realçando a beleza natural dos seus traços.
Você se interessa pela cirurgia de rinoplastia?
O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?
Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!